Livraria e Biblioteca de Empréstimos

“Espíritas! Amai-vos, eis o primeiro ensinamento e instruí-vos eis o segundo.” (Espírito de Verdade, Paris, 1860)

A finalidade é a divulgação da Doutrina Espírita, promovendo o conhecimento através da leitura de obras comprovadamente espíritas, seja através da Livraria, Biblioteca de Empréstimos  como na realização de feiras de Livros.

“(…) o Espiritismo realiza o que Jesus disse do consolador prometido: conhecimento das coisas, que faz o homem saber de onde vem, para onde vai e porque está na Terra; chamamento aos verdadeiros princípios da lei de Deus, e consolação pela fé e pela esperança.”
(Evangelho Segundo o Espiritismo, cap. VI – item 4)

 LIVROS DA CODIFICAÇÃO KARDEQUIANA 

O Livro dos Espíritos

Título do original francês: Le Livre des Esprits. Contém 1019 perguntas enumeradas, elaboradas por Allan Kardec, com as respectivas respostas dadas pelos Espíritos Superiores, através do concurso de vários médiuns. Lançado em Paris no dia 18 de abril de 1857.

O Livro dos Médiuns

Título do original francês: Le Livre des Médiuns. Publicado em 15 de janeiro de 1861, em substituição a Instruções práticas sobre as Manifestações Espíritas. É um guia para os médiuns e para os evocadores e o complemento de O Livro dos Espíritos.

O Evangelho Segundo o Espiritismo

Título do original francês: L’Évangile Selon le Spiritisme. A primeira edição veio a público em 1864, sendo este o terceiro livro da Codificação.    Contém as explicações das máximas morais do Cristo, sua concordância com o Espiritismo e sua aplicação às diversas situações da vida.

O Céu e o Inferno ou A Justiça Divina Segundo o Espiritismo: 

Título do original francês: Le Cield et l’infer, ou La Justice Divine Selon Le Spiritisme. Essa é a quarta obra da Codificação, publicada em 1º de agosto de 1865. O seu objetivo se expressa no próprio título.

A Gênese, os Milagres e as Predições Segundo o Espiritismo

Título do original francês: La Genèse, les Miracles e les Predictions Selon le Spiritisme. Sua primeira publicação se deu em 6 de janeiro de 1868. Essa quinta obra Kardequiana ‘tem por objeto o estudo de pontos até hoje (1868) interpretados de modo divergentes: A Gênese, os Milagres e as Predições.

           REVISTA  ESPÍRITA

Título original do francês: Revue Spirite; Journal d’Études Psychologiques. Kardec lançou o primeiro exemplar em janeiro de 1858, dirigindo-a até sua desencarnação. Circula até os dias atuais. Trata-se de um verdadeiro laboratório do codificador.

                                                                                 

Fonte:  Revista Internacional  de Espiritismo nº 10, ano 2001