O Departamento

O Departamento de Comunicação Social EspíritaDCSE,  tem por finalidade divulgar a Doutrina Espírita através de todos os veículos  de comunicação social compatíveis com os princípios ético-morais espíritas.

  É de competência deste Departamento  a coordenação das seguintes atividades:

  • Esperanto
  • Livraria e Biblioteca
  • Eventos
  • Jornal Essência Divina
  • Site da Casa de Jesus

Fundamentação

“Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda a criatura.” Jesus-Marcos,16:15

“Uma publicidade em larga escala, feita nos jornais de maior circulação, levaria ao mundo inteiro, até as localidades mais distantes, o conhecimento das idéias espíritas, despertaria o desejo de aprofundá-las e, multiplicando-lhes os adeptos, imporia silêncio aos destratores, que logo teriam de ceder, diante do ascendente da opinião geral.” Allan Kardec (Obras Póstumas, “Projeto 1868).

“Ide, pois, e levai a palavra divina: aos grandes que a desprezarão, aos eruditos que exigirão provas, aos pequenos e simples que a aceitarão; porque, principalmente entre os mártires do trabalho, desta provação terrena, encontrareis  fervor e fé. Arme-se a vossa falange de decisão e coragem! Mãos à obra! o arado está pronto; a terra espera; arai.” Erasto (O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. XX, item 4)

“…0 Espiritismo nos solicita uma espécie permanente de caridade – a caridade da sua própria divulgação.” Emmanuel (Estude e Viva, cap. 4, FEB)