Pelos sofredores

Pedimos-Vos, Senhor Deus, distribuirdes com todos aqueles que sofrem, como Espíritos encarnados ou desencarnados, as graças do vosso amor e da vossa misericórdia.

Tende piedade das nossas fraquezas; somos falíveis, mas nos destes a força para resistir ao mal e vencê-lo.

Que a vossa misericórdia se estenda sobre todos aqueles que não puderam resistir às suas tendências inferiores e são ainda arrastados ao mau caminho.

Que os vossos bons Espíritos os rodeiem; que a vossa luz brilhe a seus olhos e que atraídos pelo seu calor vivificante, venham prostrar-se a vossos pés, humildes, submissos e arrependidos.

Pedimos-vos, igualmente, Pai de misericórdia, por todos os nossos irmãos que não tiveram a força de suportar as provações terrestres.

Destes-nos um fardo a carregar, Senhor, e nós não devemos depô-lo senão a vossos pés, mas  nossa fraqueza é grande e, às vezes, a coragem nos falta em meio ao caminho.

Tende piedade dos servidores indolentes que abandonaram a obra antes da hora; que a vossa justiça os poupe, permiti que os vossos bons Espíritos lhes levem alívio, consolações e esperanças no futuro.

A vista do perdão é um fortificante para a alma; mostrai-o, Senhor, aos culpados que desesperam, e eles, sustentados por essa esperança, buscarão forças  na própria grandeza de suas faltas e sofrimentos para resgatarem seu passado e conquistar o futuro.