Por alguém que acaba de morrer II

Deus Todo Bondade, que a vossa misericórdia se estenda sobre todos os nossos irmãos que acabam de deixar a Terra: que a vossa luz brilhe a seus olhes; tira-os das trevas, abri seus olhos e seus ouvidos; que os vossos bons espíritos se aproximem deles e lhes façam ouvir palavras de paz e de esperança.

Senhor, por mais indignos que sejamos, ousamos implorar a vossa misericordiosa indulgência em favor dos nossos irmãos que acabam de ser chamados do exílio. Fazei que a sua volta seja a do filho pródigo; esquecei, ó meu Deus, as faltas que eles cometeram para vos lembrardes dos benefícios que fizeram. Vossa justiça é imutável, nós o sabemos, mas o vosso amor é imenso: nós vos suplicamos aplacar vossa justiça, nessa fonte de bondade que emana de Vós.

Que a luz se faça para vós, irmãos que acabais de deixar a Terra; que os bons Espíritos do Senhor se aproximem de vós, vos rodeiem e auxiliem a sacudir as cadeias terrestres.

Vede e compreendei a grandeza de nosso Mestre; submetei-vos sem queixumes à sua justiça, sem desesperardes da sua misericórdia. Irmãos! que um meticuloso exame sobre o vosso passado vos abra as portas do futuro, fazendo-vos compreender as faltas que deixastes atrás e o trabalho que vos restará fazer para repará-las.

Que Deus vos perdoe, e que os seus bons Espíritos vos sustentem e animem.

Vossos irmãos da Terra oram por vós, vós podeis orar por eles.