Sabemos Senhor Deus, a sorte reservada àqueles que violam as vossas santas leis, abreviando voluntariamente seus dias, mas sabemos, também, Senhor, que a vossa misericórdia é infinita; dignai-vos, portanto, estendê-la sobre a alma de F…
Possam nossas preces e nossa comiseração aliviar o amargor dos sofrimentos que ele suporta, por não ter tido a coragem de esperar o fim das suas provações.
Bons Espíritos, cuja missão é a de assistir aos infelizes, tomai-o sob a vossa proteção; inspirai-lhe o arrependimento de suas faltas, e que a vossa assistência lhe dê a força necessária para suportar, com resignação, as novas provações por que tiver de passar para repará-las!
Afastai dele os Espíritos malévolos que poderiam levá-lo de novo ao mal, prolongando os seus sofrimentos. A vós, cuja felicidade é o objeto das nossas preces, possa nossa comiseração mitigar o amargor dessas provas e fazer nascerem vossa alma a esperança de um futuro melhor.
Esse futuro está em vossas mãos; confiai na bondade de Deus, cujo seio está sempre aberto a todos os arrependidos e só não é acessível às almas endurecidas.