Amanhecer de uma Nova Era

 

A obra Amanhecer  de uma Nova Era, psicografada por Divaldo Pereira Franco, através do Espírito Manoel Philomeno de Miranda, desdobra e complementa o anterior, Transição Planetária.

         O autor relata uma programação espiritual de alta significação, presidida pelo nobre Dr. Bezerra de Menezes que com uma equipe de benfeitores espirituais, como Eurípedes Barsanulfo, José Petitinga, Jésus Gonçalves e outros, em atendimento a intrincados e graves processos obsessivos, que vão sendo deslindados gradativamente.

         É notável, sob todos os aspectos, a importância dessa obra, que apresenta uma abordagem de elevado teor espiritual, como é apanágio dos espíritos de escol, propiciando reflexões profundas ao analisar o panorama mundial da atualidade, suas causas e consequências.

         Casos de processos obsessivos sofridos e graves, decorrentes de infiltrações espirituais perturbadoras no movimento espírita, retratam a necessidade de trazer Jesus de volta às nossas Casas espíritas, de mantermos o contato com os ensinamentos do Mestre, de buscarmos a vivência do Seu evangelho, conforme Ele nos conclama: “Eu sou o caminho, da verdade e da vida e ninguém vem ao Pai senão por mim.”

        Um trabalho de impressionante atualidade é realizado numa cracolândia, de grande cidade, mostrando as profundas e tristes  mazelas humanas.

        A obra apresenta algumas surpresas em relação à anterior, ensejando desfecho positivo diante dos meandros das obsessões gravíssimas e de longo curso, que não menciono aqui, a fim de permitir ao leitor a constatação por si mesmo.

         É imprescindível, porém, ressaltar a presença, em algumas passagens, do iluminado espírito FRANCISCO DE ASSIS, cujas intervenções sublimes elevam o padrão vibratório do leitor, trazendo-nos emoções superiores e de suavíssimas repercussões, enriquecendo-nos o psiquismo diante de tanta magnitude espiritual.

         A você, que está lendo este artigo, quero dizer o seguinte: os dois livros citados são da maior importância  nessa hora de tanta perplexidade, de dor e sofrimento que avassalam as criaturas.

         Neles você encontrará ensinamentos elevados, sem jamais baixar o nível do discurso que abordam, os temas são tratados com respeito e amor como convém às obras espíritas sérias e de conteúdo moral e espiritual, pois é este o legado de Jesus, que Allan Kardec transmitiu na sua essencialidade em toda a Codificação,  e que espíritos benfeitores dão prosseguimento, numa excelência plena e absoluta, visando abrir novos horizontes mentais, conscienciais e libertadores.

         Se você, amiga e amigo, quer entender e ampliar seus conhecimentos, se você tem como diferencial em sua vida o aprendizado de amar, como Ele exemplificou, se você quer iniciar uma nova etapa, libertando-se de aspectos depressivos, mágoas, ressentimentos, se procura a alegria de viver na solidariedade e fraternidade, se quer um mundo melhor, tudo enfim, você encontrará no Espiritismo, que traz Jesus para o mundo atual, nas estradas dos sentimentos humanos.

         Os autores espirituais, espíritos de luz e orientadores da humanidade, jamais descambam para a vulgaridade, para as questões que abordam aspectos frívolos, são sempre sérios, têm um discurso elegante, visando modificar o padrão vibratório comum, de grande parte da população mundial, através dos conceitos que emitem, possibilitando novas formas-pensamento, hoje quase sempre cristalizadas nos vícios, perversões, ódio e degradação (…).  Suely Caldas Schubert